SALMOS 95:1-3

"Vinde, cantemos ao Senhor: cantemos com júbilo à rocha da nossa salvação. Apresentemo-nos ante a sua face com louvores e celebremo-lo com salmos. Porque o Senhor é Deus grande, e Rei grande acima de todos os deuses..."

"Orando por quem te persegue e abençoando quem te amaldiçoa!"



sexta-feira, 19 de novembro de 2010

"O QUE JESUS FARIA?"

Disse o Senhor: “Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Assim, existem coisas que Jesus faria no campo pastoral, como: Viveria de um modo mais simples e modesto, sem luxo desnecessário; Pregaria com coragem aos hipócritas na Igreja sem se importar com posição social e riqueza; Mostraria de alguns modos simples sua simpatia e amor pelas pessoas comuns mas também pelas que se encontram bem de vida; Se identificaria com as grandes causas da humanidade de um modo pessoal que exige negação de si mesmo e sofrimento; Seria amigo e companheiro dos pecadores e abriria mão de seus próprios interesses. Mas, Jesus também faria diferente no campo empresarial, seria assim: Em primeiro lugar, entraria em um negócio com o propósito de glorificar a Deus e não com o objetivo primário de ganhar dinheiro. Não consideraria seu dinheiro gerado pelo negócio, mas o veria como um fundo a ser usado em benefícios das pessoas. Seu relacionamento com todas as pessoas contratadas seria pautado no amor, na ajuda e os veria como almas a serem salvas. Esse pensamento seria mais importante do que o dinheiro. Nunca faria uma só coisa sequer que fosse desonesta ou questionável, nem tentaria em circunstância alguma tirar vantagem de outros do mesmo ramo. Na esfera social, Jesus também faria de outra forma, Ele nos mostra que devemos pensar e agir diferentemente do que vêm sendo apregoado todos os dias em nossa sociedade. Devemos agir segundo Jesus faria se estivesse em nosso lugar, estando dispostos a suportar tudo o que as pessoas possam dizer ou fazer, pois a sociedade não é nosso Deus. Não ligar para o veredicto das pessoas, mas para a sentença divina. O Senhor nos adverte que na verdade, os inimigos de uma pessoa são os de sua própria casa, quando a regra de Jesus é obedecida por alguns e desobedecidas por outros. Jesus é o grande divisor na vida. Ou andamos ao lado dele ou vamos para o lado oposto. Seguir os passos de Jesus trará conseqüências. Significará a completa mudança de muitos hábitos. É possível que signifique perdas na área social, prejuízo financeiro, sofrimento, perdas, separação de tudo que não seja apropriado à vida de um cristão. Mas o que significa seguir a Jesus? A prova do discipulado é segui-Lo de acordo com os mandamentos que Ele nos deu. Que possamos dizer: “Mestre, seguir-Te-ei para onde quer que fores.”.

Um comentário:

Ricardo disse...

Muito bom o seu blog!! posts muito interessantes!! vou ta te seguindu aqui! Tenhu um blog de uma banda, se quizer passa lá pra dar uma olhada!